
Servidores da Saúde sofrem com o atraso salarial e o descumprimento da lei persiste!
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari vem a público repudiar o displante praticado pelo governo passado, que deixou os servidores da Saúde sem o salário do mês de dezembro de 2020, último mês de gestão do governo referido. Essa atitude exclusora deixou centenas de pais e mães de família sem poder honrar seus compromissos de final e de início de ano.
Além de não pagar o referido salário, também não pagou o PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade), direito previsto para os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família do município. O descaso com estes profissionais que tem trabalhado dobrado para combater e amenizar os efeitos nocivos da pandemia do COVID-19, é sem precedente.
Em tempo, também repudiamos o descumprimento de lei por parte do Governo atual que não efetuou o pagamento salarial pendente até o momento, uma vez que o prazo limite era o quinto dia útil do mês em curso.
Vale destacar, que cobramos do governo atual através de ofício, urgência do pagamento salarial negado, mas até o momento não há resposta formal. Também cobramos formalmente o pagamento do PMAQ, tanto ao governo passado como ao atual. Nenhum deles deu retorno! A partilha devida desse recurso é lei e há prazo determinado para tal! Chega de prejuízo!
Por conta disso, o sindicato exige que a atual gestão providencie urgentemente, o pagamento do PMAQ e do salário em comento, pois trata-se de um direito constitucional! Inclusive, nenhum pagamento salarial pode deixar de ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente. O Poder Executivo municipal não cumpriu com o dever!
Estamos contando com atuação dos demais órgãos fiscalizadores do município, em favor da efetivação imediata dos direitos dos servidores em relato, pois diga-se de passagem, salário é garantia de sobrevivência e dignidade!
Além do mais, os servidores trabalharam suado e precisam honrar seus compromissos! inclusive, suas contas não param de chegar, sem falar nos juros que serão pagos pelo atraso no pagamento de boletos e etc.
A efetivação urgente do salário em atraso e do PMAQ é direito incontestável! Que se cumpra a lei de imediato!
O SINDSPUJ seguirá tomando as medidas cabíveis para defender os servidores, até que as leis sejam cumpridas. Não abriremos mão dos direitos!
Firme na luta,
Diretoria Executiva do SINDSPUJ
Postar um comentário
Postar um comentário