Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, incluindo Bolsa Família, voltam a funcionar no próximo dia 11


A partir da próxima segunda-feira, dia 11, todos os programas executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social voltam a ser disponibilizados para a população de Jaguarari, dentre eles: o Bolsa Família, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CREAS, que atua junto às famílias em situação de risco.

Também devem voltar o BPC, benefício da assistência social, que paga 1 salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade que apresentem impedimentos de longo prazo ou para idosos com idade de 65 anos ou mais. O Tarifa Social, programa para pessoas de baixa renda, que oferece um desconto na conta de energia elétrica, e o CrediBahia também estarão disponíveis na segunda.

O CrediBahia voltará com força total na nova gestão, com créditos a juros de 2%. Para ter uma ideia, nos últimos três anos da segunda gestão do prefeito Antônio Nascimento, de 2014 a 2016, a prefeitura conseguiu junto ao governo do estado quase R$2,2 milhões, enquanto que na gestão do ex-prefeito de Jaguarari, o valor foi bem menor, apenas R$798 mil, demonstrando o desinteresse no incentivo ao fomento da economia do munícipio na administração do ex-prefeito, Everton Rocha.

SERVIÇOS - Todos os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, incluindo o CrediBahia, continuarão funcionando na Pousada Melo, na Praça do Índio.

 

Assessoria de Comunicação Social