Secretário de Cultura de Senhor do Bonfim visita ruinas do Centro Cultural Ceciliando de Carvalho

Quem nunca se indignou ao passar por locais históricos da cidade e ver cenas tristes de abandono? O descaso com o patrimônio público bonfinense é de arrepiar. Ao que parece a bagaceira deixada pela gestão passada aos poucos vai sendo tirada de debaixo do tapete. Depois de receber a frota de veículos totalmente sucateada, de encontrar a secretaria de saúde repleta de lixo e até com animais morando dentro de salas, foi à vez da gestão do prefeito Laércio Junior e do vice Elizeu Rios conhecerem o que restou do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Na manhã desta quarta-feira (13), o secretário de cultura de Senhor do Bonfim Jailson Oliveira, acompanhado da arquiteta Cassia Ferreira e do engenheiro Rodrigo Passos, visitou o cambaleante, mas resistente Centro Cultural de Senhor do Bonfim. O local que em seus tempos áureos já foi capaz de receber cerca de 320 espectadores, hoje não recebe mais espetáculos de teatro e apresentações culturais. Sofre com o abandono. Durante a visita pode ser constatado a falta de cuidados com o local, lixo por todo lado, muros com risco de cair, estruturas danificadas, telhado e forro quebrado, cadeiras danificadas ou ausentes, problemas na rede elétrica e hidráulica.

“Fiquei impressionado com o que encontramos aqui. Essa visita técnica serviu para fazer uma avaliação dos danos causados pela ação do tempo e pelo descaso das gestões passadas. Após essa visita técnica, será desenvolvido um projeto de reestruturação e modernização do nosso centro cultural. Prezaremos pela acessibilidade e inclusão, além de utilizar áreas ainda não utilizadas para a criação de galerias e áreas para movimentos artísticos”, destacou o secretário de cultura de Senhor do Bonfim Jailson Oliveira.