Secretaria de Assistência Social de Senhor do Bonfim promove reunião com os coordenadores das unidades socioassistenciais

Aconteceu nesta sexta-feira (22), uma reunião com as coordenações dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado da Assistência social - CREAS, Centro de Referência da Mulher - CRM e Acolhimento Institucional. A reunião contou com a presença dos representantes da coordenação da vigilância socioassistencial, Adriana Lima e Mauricio Kleber e teve como objetivo iniciar um planejamento estratégico para 2021, visando o acolhimento é atenção aos usuários que necessitam da politica de assistência social de senhor do Bonfim. 

A secretária de assistência social Taciane Granja, em sua fala trouxe como foco a necessidade de maior articulação entre os serviços da proteção básica e especial, garantindo o efetivo atendimento às demandas da população em situação de maior vulnerabilidade do município. Já está agendado para a próxima semana um novo encontro individualizado das equipes em seu território.

O encontro contou também com presença do diretor financeiro do Fundo Municipal de Assistência Social, Anderson Júlio Brasileiro, que apresentou o atual panorama financeiro da secretaria e frisou a importância do planejamento das atividades para que o financeiro seja efetivado.

O Superintendente de Assistência Social Leandro Feitosa, afirmou a importância do trabalho em equipe para identificar as necessidades de ajustes necessários nos serviços, programas e projetos da Política de Assistência Social de nosso município. 

O resultado do encontro pode ser avaliado extremamente produtivo, foram feitos alinhamentos que irão garantir maior eficácia e eficiência nas ações desta secretaria buscando desta forma, cuidar bem da população bonfinense.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”