Salários de janeiro dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias já foram depositados

Seguindo a proposta de antecipação dos salários de janeiro, a Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente, efetuou na segunda-feira (25), os pagamentos dos servidores da saúde, ratificando o compromisso com a transparência, o respeito e a valorização do servidor público municipal. Outra novidade é que para as categorias dos Agentes Comunitários da Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, o salário foi antecipado e reajustado.

O reajuste obedece ao disposto na Lei Municipal nº 980/2019, que trata sobre a regulamentação do novo piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias que trabalham 40 horas semanais. A lei determina, portanto, que a partir de 1º de janeiro de 2021, os agentes passem a receber R$1.550 por mês.

“Como o recurso está disponível, entendemos não haver razão alguma para aguardar até o quinto dia útil do mês subsequente para honrar os pagamentos dos servidores nesta condição. Portanto, estão creditados desde segunda-feira, 25, nas respectivas contas dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias seus vencimentos, relativos ao mês de janeiro ainda em curso”, disse o prefeito, Antônio Nascimento.

Essa política de antecipação de salário não é algo novo para os servidores municipais em Jaguarari. O mesmo acontecia entre os anos de 2009 e 2016, período em que Antônio Nascimento governou o Município e implementou a política de antecipação de salários.    

 

Assessoria de Comunicação Social