Programa Tratamento Fora do Domicílio é restabelecido para os jaguararienses em Salvador


Os pacientes que precisam de tratamento de saúde em Salvador já estão recebendo os devidos cuidados por parte da gestão do prefeito Antônio Nascimento. A gestão anterior encerrou o contrato com a casa de acolhimento aos pacientes no dia 28 de dezembro de 2020. Desde então, a equipe de saúde do atual governo não mede esforços para atender, de forma rápida e eficaz, os pacientes do município para que não fiquem desamparados em um momento de extrema necessidade.

Em vista disso, a Secretaria de Saúde encaminhou provisoriamente os pacientes para um novo local, o Recanto de Apoio aos Municípios, que acolhe há anos pessoas vindas de várias cidades baianas. A casa de apoio conta com uma estrutura bastante organizada, limpa e confortável. Possui 190 leitos, 24 banheiros, 2 refeitórios e elevador, que facilita a locomoção do pacientes mais debilitados.

Mesmo contando com ótima estrutura, a gestão do prefeito Antônio Nascimento deve utilizar o local até o fim de janeiro. O objetivo é encontrar um novo imóvel, com uma estrutura maior, para que todos os jaguararienses que necessitam de tratamento de saúde possam ser bem acolhidos e atendidos como merecem em Salvador.


 

Assessoria de Comunicação Social