Há quatro anos sem manutenção Praça de Convivência de Jaguarari será revitalizada

Inaugurada em 2014, na segunda gestão do prefeito Antônio Nascimento, a Praça de Convivência de Jaguarari não passou por nenhuma intervenção de reforma ou melhoramento do espaço físico nos últimos quatro anos. Como resultado da falta de manutenção, a praça ficou com a estrutura extremamente comprometida.

Devido à exposição ao sol e à chuva e ao uso contínuo dos frequentadores, surgiram rachaduras por toda parte, das paredes ao piso. Os equipamentos da Academia da Saúde estão danificados, necessitando de pintura; e a piscina semiolímpica, além de suja, está com a estrutura condenada. Todos estes danos refletem a falta de sintonia da administração anterior com os princípios básicos da gestão pública de construir e conservar o patrimônio já existente.

A Praça de Convivência, um dos mais modernos e importantes equipamentos voltados à interação social e ao lazer, é o resultado da parceria entre o Governo do Estado, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e o Município de Jaguarari. Um espaço aberto, com anfiteatro, pista de corrida e caminhada, parque infantil, pista de skate e ginásio poliesportivo. Com a piscina semiolímpica, o investimento total, após a conclusão, foi de cerca de R$ 1,2 milhão de reais.

Na última segunda-feira (11), o prefeito Antônio Nascimento e o secretário de Obras e Infraestrutura Pública, Josimar Zuza, visitaram a praça para uma vistoria. Diante do que foi visto, o chefe do executivo municipal decidiu revitalizar a Praça de Convivência e convocou técnicos da Secretaria de Obras para realizar um levantamento do que precisa ser recuperado e fazer um orçamento dos custos. “Nosso governo não pode permitir que um espaço tão utilizado pela população continue abandonado. Além do mais, trata-se de investimento com dinheiro público. A população pagou pela construção e manutenção do equipamento com seus impostos. Entendemos que conservar é nossa obrigação enquanto gestor”, concluiu o prefeito.











 

Assessoria de Comunicação Social