Governo municipal cobra da gestão anterior informações sobre ausência de pagamento dos servidores da Secretaria de Saúde

Após um período de transição conturbado com negativas por parte da antiga gestão no fornecimento de informações, o governo do prefeito Laércio Junior e do Vice-prefeito Elizeu Rios enfrenta sua primeira crise. A ausência de informações e documentos que viabilizem o pagamento de fornecedores e da folha de pagamento de dezembro, relativa aos servidores municipais efetivos e contratados da área da saúde. 

Sabendo da relevância dos serviços prestados por esses profissionais e buscando meios para realizar o pagamento, o Governo “Um Novo Futuro” oficializou nesta sexta-feira (08), a equipe de transição da gestão anterior, direcionado aos ex-secretários de Saúde Raimundo Alves Guimarães Neto e Finanças Adilson Lopes Brasileiro. O documento cobra informações sobre a realização do empenho das despesas, bem como a suas naturezas (Restos a pagar ou Despesas dos Anos Anteriores – DEA), dados contábeis a cerca da inadimplência, lista dos colaboradores a serem pagos e valores devidos.

Infelizmente os profissionais que arriscaram suas vidas na linha de frente no combate a Covid-19 terão de esperar até que a antiga gestão resolva cooperar e passar as informações necessárias para que o prefeito Laercio Junior possa por em dia o salario desses servidores.