Agentes de Endemias realizam ações em Senhor do Bonfim

A prefeirura de Senhor do Bonfim através do setor de  Combate às Endemias iniciaram na manhã desta terça-feira (19), a mais uma importante ação de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em Pontos considerados estratégicos para proliferação da espécie no período mais quente do ano,  fazendo com que a população aumente significativamente o numero de reservatórios de água na região.

Durante a visita aos imóveis localizados na BR 407, os agentes inspecionaram 16 Pontos Estratégicos (PE’s) onde foram encontrados dois focos com larvas do Aedes Aegypti.

São considerados Pontos Estratégicos (PE’s) estabelecimentos comerciais com; ferros-velhos, borracharias, oficinas, cemitérios, locais de reciclagem, de acúmulo de pneus, entre outros. 

Atualmente o município possui 27 Pontos Estratégicos (PE’s) cadastrados no programa e todos são vistoriados a cada 15 dias. 

Durante as ações são realizadas borrifações com inseticida, eliminação de pequenos focos e aplicação de larvicidas foram as ações realizadas durante toda a manha de hoje. Uma nova ação será realizada nesta quarta-feira (20),  nós cemitérios da cidade.

Combater o mosquito da dengue é dever de Todos, Colabore fazendo a sua parte!


ASCOM - PMSB - Governo "O Novo Futuro"