VEREADOR ZÉ ANTÔNIO SERÁ ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE UAUÁ

O vereador Zé Antônio (Republicanos), reeleito e diplomado para o segundo mandato (2016-2020), no Município de Uauá é o mais provável do grupo de oposição, segundo informações obtidas pelo Jaguarari Online, a concorrer e ser eleito novo Presidente da Câmara. Ainda segundo fontes, Zé Antônio pode ter, além do seu voto, os 10 votos dos seus colegas.  Zé Antônio possui bom relacionamento com todos os vereadores da situação e oposição. Levando-se em conta que o edil possui o apoio político dos partidos: Republicanos, PCdoB e PSC, em tese, podemos considerar que a partir de 2021, a Câmara terá Zé Antônio como presidente.

Segundo informações, ontem ocorreu um encontro onde os partidos Republicanos, PCdoB e PSC, consolidaram e lançaram o nome do vereador Zé Antônio para Presidência da Casa. Nesta reunião, os vereadores Adílio, Gugu, Cordeiro, João de Davi, Carlinhos de Moisés e o próprio Zé Antônio teriam confirmado o apoio em prol do bloco intitulado "Legislativo Independente e Cidadão". Esse bloco de 6 vereadores, que representa a maioria, lançou o nome de Zé Antônio para representar os demais, à frente do Legislativo uauaense, para que a Câmara continue sendo um órgão de fiscalização e que legisle de forma autônoma e contributiva com os demais poderes.

A posse do prefeito e vice, e também dos vereadores uauaenses eleitos no pleito de 15 de novembro, assim como em todo o Brasil, acontecerá no próximo dia 1º de janeiro, mesmo dia em que ocorrerá a eleição para a Mesa Diretora da Câmara.