APÓS DEFERIMENTO, CANDIDATURAS DE SEU ANTÔNIO E EVERTON ROCHA PASSARÃO PELO CRIVO DAS URNAS EM 15 DE NOVEMBRO

A Justiça Eleitoral deferiu os registros de candidaturas de Antônio Nascimento (Seu Antônio) – PT e de Everton Rocha – PSDB após analisar toda a documentação exigida pela Lei. Esta foi apenas uma etapa superada, a da formalização vencida pelos postulantes ao cargo de chefe do executivo. A próxima etapa é convencer os mais de 22 mil eleitores, para isso, os candidatos precisarão ter histórico de honestidade, de serviços prestados a população, não ter seu nome envolvido em acusações e investigações do Ministério Público, por atos de enriquecimento ilícito, improbidade administrativa, fraudes diversas, dilapidação do patrimônio público, corrupção... quem mais gerou empregos e renda, valorizou o comércio e empresas locais, além, claro, o que tenha propostas viáveis para alavancar o município que está sucateado.

O convencimento do eleitorado, em especial o indeciso, passa, também, por aquele candidato que demonstrar está sendo seguido e/ou apoiado por lideranças políticas que, em seu tempo, desenvolveram ou atrasaram o município. A população votante, ainda deverá observar, entre os dois candidatos, qual aliou-se a antigos inimigos políticos, já que a harmonia em uma gestão é fundamental para um mandato equilibrado, isso evita fatos como os ocorridos em 2008 e 2018, quando os vices deram golpes e derrubaram os prefeitos.

As duas chapas Antônio e Veloso x Everton e Odilon trazem em si, diferenças pontuais. Enquanto a primeira conta com a larga experiência, sensatez e equilíbrio político e emocional, a segunda arrasta consigo a desconfiança de parte da população, decepcionada com a grande quantidade de promessas bizarras (construção de padarias em cada escola e a entrega de 10 pães a cada aluno da rede municipal) feitas em 2016, além do medo de episódios de ataques de fúria cometidos contra adversários em disputa de poder, o que elevou o grau de descrédito do Município além fronteiras.