MESMO COM A HOMOLOGAÇÃO DA LICITAÇÃO DE QUASE 1,7 MILHÃO, PREFEITURA DE JAGUARARI DISTRIBUI “KIT VERGONHA” PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A prefeitura municipal de Jaguarari, administrada pelo prefeito Everton Rocha do PSDB, deu início nesta semana a entrega de um kit merenda escolar vergonhoso, tendo em vista a receita do município está prevista em mais de 90 milhões de reais. Tão logo foi divulgado pela mídia local e regional, a população se manifestou decepcionada e revoltada com a falta de respeito para com as crianças da rede municipal de ensino.

O “kit vergonha”, um dos nomes citados nas redes sociais, para este “kit”, é composto de: 10 pães, 1kg de açúcar, 1 pacote de café, 1 margarina, 2 pacotes de leite, 1 pacote de massa para cuscuz e 1 pacote de biscoito. O mais estranho nisso tudo, é que, ao distribuir esta gozação, divulga-a como se esta mísera “esmola” fosse suficiente para alimentar por um mês, as crianças.

Outro ponto que chama muito a atenção, mas que, infelizmente passa despercebida pela Câmara e Ministério Público, é que a prefeitura, no dia 22 de junho de 2020, homologou o Pregão Presencial n°. 020/2020, decorrente do Processo Administrativo n°. 058/2020, com Objeto: Contratação de empresa por meio do sistema de registro de preço para aquisição de merenda escolar para suprir as necessidades da secretaria municipal de Educação, no valor de R$ 1.697.167,00 (um milhão, seiscentos e noventa e sete mil e cento e sessenta e sete reais). E onde foi parar toda esta merenda? Ou todo este dinheiro se transformou apenas no “kit vergonha”?