Atuação do ex-prefeito Antônio Nascimento decidirá eleição Câmara de Vereadores de Jaguarari

Após o TJBA decidir pela anulação da eleição da Mesa Diretora que reelegeu o vereador Márcio Gomes ao cargo de presidente, a disputa nos bastidores anda acirrada. De acordo com apurações da nossa equipe, vários edis estão buscando apoios para conseguirem ocupar o cargo, e nessa disputa a vantagem é numericamente superior por parte do grupo do ex-prefeito Antônio Nascimento, que tem 8 (oito) dos 13 (treze) vereadores, enquanto o atual gestor, Everton Rocha, possui apenas 4 (quatro) e o vice-prefeito, Fabrício D’Agostino, somente 1 (um).

Ainda conforme informações obtidas por nossa equipe, os 4 vereadores aliados do prefeito Everton Rocha ainda não entraram em consenso e disputam entre si. Márcio Gomes teria o apoio de Dourival Borges e Louri o de Reges do Joel.

Já o grupo maior, de Antônio Nascimento, os vereadores Neném do Catuni, Josimar Zuza, Franco Melo e o recém chegado William Rogers disputam os votos do grupo, o que enfraquece o grupo e deixa transparecer que ainda carece a ausência do líder maior.

Ao que parece, o ex-prefeito Antônio Nascimento está a aguardar os ânimos e interesses se acalmarem para entrar em cena, e a sua atuação será decisiva, já que possui a maioria absoluta, sem contar o risco da presidência cair nas mãos do grupo do seu arquirrival e “tumbas” serem abertas.

Agora, com oito interessados, qual será o preferido do ex-prefeito para comandar o Legislativo? Os preteridos ficarão conformados?

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, afinal de contas a eleição ainda não foi convocada.