NOTA DE ESCLARECIMENTO

Olá Amigos de Jaguarari,

Tive ciência hoje pela manhã que havia sido publicada uma matéria em que ataques contra mim foram feitos por um radialista, assim, me vi obrigado a lhes escrever esta nota.
Tenho orgulho de ser filho desta terra e de aqui residir. Quando novo tive que sair de minha casa para estudar em outro município por não ter aqui as condições para crescer na vida e este passo me levou para mais longe do que esperava. Acabei concluindo o curso, passando em concurso público e exercendo minhas atividades de Técnico Agrícola na EMATER-BA. Constitui família, criei meus filhos, os formei e com esses passos dados era hora de realizar um sonho meu, voltar a Jaguarari. 
Em 2010, trabalhando já no setor privado, para a empresa Thecna Engenharia, fui chamado pelo proprietário, Ariston Neves Santos Junior, que me disse “tá tendo uma tomada de preço em sua terra, uma quadra, vamos concorrer?”. Na mesma hora me interessei e a empresa apresentou proposta. Era uma Tomada de Preço para a construção da Quadra Poliesportiva do Catuni, licitação em que diversas empresas concorreram livremente e me recordo inclusive que o Ex-Vereador Marcos Vieira, uma liderança de oposição, era um dos licitantes, o que chancela ainda mais a lisura do processo e nos demais não foi diferente.
Ao vencer esta licitação, voltei a residir em Jaguarari e no período em que a obra estava em curso a Thecna participou de outras licitações, estendendo, para minha alegria, minha permanência aqui e me permitindo, posteriormente, me firmar em definitivo. Isso me permitiu ainda passar os últimos anos da vida de minha mãe - Dona Zi - com ela. 
Por fim, vale recordar que Prefeitura naquele período realizou inúmeras obras, foram mais de 22 milhões de investimentos entre convênios e outros tantos em recursos próprios, sendo que o que realizamos foi pouco mais de 15% disso. Importante também frisar que todas foram executadas até a sua conclusão e auditadas pelos órgãos competentes não havendo nenhum questionamento.
Por fim, após tudo isto dito, só quero dizer que não há, em toda minha vida, nenhuma mancha ética ou moral pois sempre presei por ter minha honra preservada, sendo sempre temente a Deus e a justiça. Aos que me atacam, que possam um dia ter sua consciência tão limpa quanto a minha.

Atenciosamente,

JOÃO GONÇALVES NETO