PRIMEIRA DAMA X PRESIDENTE DA CÂMARA: QUEM VENCERÁ ESTA “GUERRA”?

Nos bastidores da política de Jaguarari há uma intensa “guerra” travada pela Primeira Dama do Município ao Presidente da Câmara, segundo revelou a nossa reportagem, uma fonte, sob a garantia do sigilo, ligada a atual gestão. De acordo com as informações, funcionários contratados e comissionados, que são ligados ao Presidente Márcio Gomes estariam sendo convocados a participarem de reuniões com a Primeira Dama e um pré-candidato do partido do Prefeito, PSDB, para que abandonem o Presidente e apoiem o pré-candidato indicado pela esposa do Prefeito. Ainda segundo a nossa fonte, o clima entre o edil e a influente e poderosa dama há tempos deixou de ser amistoso.

Nossa fonte também relatou que não para por aí esta guerra; em Pilar há um outro pré-candidato que é do agrado da Sra Primeira Dama, e lá a ordem, disse a fonte, é canalizar todos os servidores para o nome indicado pela poderosa.

Vale lembrar que o conflito entre Executivo e Legislativo, que ocorreu em 2017, levando 12 vereadores a declararem guerra ao prefeito, teve como pivô, segundo nos confirmou um vereador que pulou fora do grupo do prefeito, as constantes interferências e ingerências da Primeira Dama.

Nesta disputa, entre o chefe do Legislativo e a esposa do chefe do Executivo, quem tem mais poder para sair com a vitória?