MESMO VENDO O COMÉRCIO FALINDO, PREFEITO DE JAGUARARI MANTÉM POR MAIS SETE DIAS EFEITOS DO DECRETO 0133/2020

Para a proteção e enfrentamento a COVID-19, medidas de prevenção devem ser adotadas e seguidas por todos, ou nada do que for feito terá resultado, mas em Jaguarari, diferente de vários outros lugares do país, as medidas adotadas pelo prefeito municipal tem causado mais impactos negativos do que positivos. Tentar limitar a entrada de pessoas de cidades com casos confirmados é positivo? Claro. Mas contribuir com a aglomerações de pessoas pelas ruas da cidade, em especial no centro comercial tem sido uma das medidas muito criticadas desde o primeiro Decreto publicado pelo Executivo.

Enquanto outras cidades tem buscado conviver com as medidas de prevenção, evitando que a saúde física e mental de suas populações sejam afetadas, em Jaguarari se ver obras do Hospital Municipal paradas, se ouve o gestor tocando o terror afirmando está realizando a compra de uma grande quantidade de caixões, como se já previsse o pior para as pessoas; sem contar que, não dá nenhuma contribuição ao falido comércio local, principal fonte de geração de empregos fora da Prefeitura e Mineração Caraíba.

Além de não se preocupar com a sobrevivência dos pequenos e médios empresários, o prefeito de Jaguarari segue na contramão de todos os demais chefes do executivo que zela por seu povo. Ele massacra as finanças municipais supervalorizando empresas de outras cidades ao não comprar aqui o que o Município precisa. Ele ainda emprega grande quantidade de pessoas de outras cidades e deixa os seus próprios apoiadores à ver navios, sem contar que no momento em que o comércio mais se precisa, simplesmente não existe nenhum projeto ou programa que dê suporte a esta classe tão penalizada na gestão em curso.

A falência generalizada e a explosão de desempregados está latente, enquanto o prefeito de Jaguarari se prepara com uma grande quantidade de urnas funerárias para enterrar aqueles que, se continuar no ritmo atual, ele terá contribuído para o fim.



*imagem ilustrativa