SAC MÓVEL CHEGA A JAGUARARI E POPULAÇÃO FICA APREENSIVA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

O serviço de Apoio ao Cidadão – SAC MÓVEL, montou sua estrutura em Jaguarari no final da tarde desta quarta-feira (18), pouco menos de 24h do pronunciamento do prefeito Everton Rocha, que via Decreto 100/2020 proibiu a realização de eventos em ambientes abertos e fechados, com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus (COVID 19).

Apesar de o SAC atender em ambiente aberto, muitas pessoas lotam veículos vindos das diversas comunidades do interior do Município e acabam formando aglomerados e filas à espera do atendimento, facilitando, assim, os riscos de dispersão do vírus.

Moradores próximos ao local onde está o veículo do SAC protestaram nas redes sociais, preocupados com a saúde, em especial de idosos que residem ao lado de onde circularão centenas de pessoas. Outros tantos questionam a possibilidade de técnicos e atendentes do SAC serem portadores do novo vírus e também citam a fragilidade do Decreto publicado pelo prefeito municipal que visa evitar a contaminação dos munícipes.

De forma incompreensível a vinda do SAC não foi divulgada pelo prefeito, em entrevista no veículo de imprensa de sua família, tampouco pela ASCOM da Prefeitura.

Com todos os riscos e com a proximidade da inauguração do Ponto Cidadão, há a necessidade do SAC neste período em que se evita aglomerações, a fim de evitar que o Coronavírus se espalhe em nosso Município?



Por: Carlos Roberto / Jaguarari On-Line