Partida conturbada em Jacunã não decide o outro finalista da competição

Última partida da semifinal do Campeonato de Futebol Amador de Jacunã não teve de imediato seu outro finalista. Em um jogo conturbado e sem a conclusão de seu tempo regulamentar a partida terminou em 0 x 0.

Na tarde do último domingo dia (15) às 15h30min, houve o segundo jogo da semifinal entre as equipes de Outeiro x 7 de Setembro. A partida seguia equilibradíssima até meados dos 35 minutos da segunda etapa, quando a arbitragem acenou uma cobrança de tiro livre direto dentro da área penal (pênalti). A partir de aí, começou uma confusão que levou ao término precoce da partida.

Segundo informações a 5 minutos do final da partida houve uma jogada na área defensiva da equipe do Outeiro,  que resultou na marcação do pênalti em favor da equipe do 7 de Setembro. Em virtude disso, houve uma confusão e os atletas da equipe penalizada não permitiram que o árbitro colocasse a bola na marca da cobrança de pênalti. Por meio da confusão dois atletas da equipe do Outeiro foram expulsos, o que gerou revolta dos dirigentes e da torcida do Outeiro que invadiram o campo e a polícia teve que intervir para proteção da arbitragem.  Com a presunção dos fatos, o árbitro encerrou a partida porque não havia mais condição nenhuma de jogo.

As equipes queriam uma posição de imediato referente ao resultado da partida, porém a comissão organizadora do campeonato, só pode dar um parecer após o relatório por escrito da equipe de arbitragem. 

O JAGUARARI ESPORTE, entrou em contato com a organização do campeonato que nos informou que após o recebimento do relatório da arbitragem e a análise do mesmo, informará a decisão tomada. Enquanto isso, nos resta aguardar a decisão que dará o desfecho dessa partida.


Por Muriel César