Em defesa de reajuste salarial servidores aderem assembleia, lotam plenária e tomam decisões para fazer cumprir a lei de data base!

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão, sapatos e área internaIndignados por não haver tido reajuste salarial em fevereiro (mês da data base), servidores com matrícula na Prefeitura Municipal de Jaguarari fazem adesão a assembleia geral realizada pelo SINDSPUJ em 05/03/2020, lotam a plenária e deliberam ações para efetivar o reajuste referido, com urgência. Se assim não ocorrer, mobilizações sindicais poderão acontecer nos próximos dias.

Oportuno esclarecer, que em 2020, na prefeitura referida, somente os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias estão como o salário reajustado com base na lei que trata de reajuste para estas duas categorias, exclusivamente. As demais, estão com o salário defasado, inclusive os professores, que possuem Piso Salarial definido em âmbito nacional.

Com o foco na assembleia supracitada, a expectativa dos servidores que ainda estão sem reajuste no ano em curso, é de que nesta quinta-feira, na reunião que acontecerá entre SINDSPUJ e o Governo deste município, as reivindicações sejam atendidas com base nas decisões da assembleia em relato, pois pra indignação de todos, a lei de data base foi descumprida! Repúdio!

Para que fique claro, está se reivindicando 10% (dez por cento) para as categorias que estão sem o reajuste em comento, 12,84% (doze vírgula oitenta e quatro por cento) para os professores, percentual que corresponde ao Piso Nacional vigente. Ambos a serem pagos com o retroativo de direito.

Portanto, pedimos que os servidores permaneçam atentos, pois, sem dúvida, após a reunião em pauta, um novo comunicado deste sindicato se fará necessário, até porque, acreditamos que o Governo vai se dignar a dar todos os passos para efetivar o reajuste de direito, e assim, fazer cumprir a lei de data base.

Firme na luta pela concretização do direito,

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ