Nota de esclarecimento acerca de ataques e ameaças cometidos contra o Blog Jaguarari On-Line

Imagem relacionadaOntem o Jornal da Top Fm veiculou uma a matéria publicada pelo Blog Jaguarari On-Line que trouxe a público a denúncia protocolada por quatro vereadores deste Município junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios, onde, de acordo com a denúncia, o prefeito Everton Rocha é acusado de malversação do dinheiro público.

À noite, circulou uma nota supostamente assinada pelo procurador do Município, o Sr Allan Abbehusen de Santana com fortes ataques e ameaças ao blogueiro que vos fala, Carlos Roberto.

Diante da tentativa torpe, que por si, reflete, mais uma vez, a tentativa de membros da atual administração da Prefeitura de Jaguarari, em calar e censurar os únicos veículos de comunicação, Rádio Top Fm e Blog Jaguarari On-Line, que levam à você, ouvinte e leitor, as informações do que acontece além dos seus olhos e ouvidos.

Em resposta, o "blogueiro" emitiu a nota a seguir:


O Blogueiro do Jaguarari On-Line, Sr Carlos Roberto, ao veicular matéria fundamentada em denúncia protocolada no Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios, usou do seu direito de liberdade de imprensa e liberdade de expressão, garantidos na Constituição Federal para noticiar e informar a você, ouvinte e leitor, sobre informações contidas em denúncia protocolada no Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios. Se os fatos são "fantasiosos", conforme atacou o Procurador deste Município, cabe ao MP e TCM, que aceitaram a denúncia, investigar. Exercemos um jornalismo sério e imparcial, visando manter a seriedade e credibilidade das notícias transmitidas ao nosso público ouvinte e leitor. Aproveitamos para tranquilizar você, e reiteramos que nosso trabalho continuará da mesma forma que iniciamos em 13 de julho de 2015, respaldado na Lei de Liberdade de Imprensa. Como sempre fizemos, deixamos nossos espaços a disposição da Prefeitura Municipal, para que possa esclarecer os fatos "fantasiosos" denunciados pelos vereadores, Willian Rogers, Zé Galego, Val do Jacunã e Marcos Quito. Desde já agradecemos o apoio e respeito dedicados por nossos amigos ouvintes e leitores.

Carlos Roberto