
FUTUROS CONDUTORES TEMEM PERDER LAUDO E NÃO SABEM O QUE IRÁ ACONTECER COM BLOQUEIO DA AUTO ESCOLAS ENVOLVIDOS COM A OPERAÇÃO CAPITIOSUS

Alunos de CFC em Bonfim temem por perder prazo de laudos e ficarem no prejuízo em virtude do bloqueio de autoescolas em Bonfim.
Confirma desabado de um aluno:
Olá Netto, bom dia!
Primeiramente, agradeço sua atenção.
Sou Diego, aluno do CFC Destack, uma das autoescolas que tiveram sua credencial suspensa junto ao DETRAN após a operação policial CAPITIOSUS.
Após a suspensão do credenciamento desta autoescola junto ao DETRAN muitos alunos, inclusive eu, estão sendo prejudicados injustamente, uma vez que não podemos concluir o curso nesta autoescola, visto que o sistema do DETRAN está bloqueado 🚫, além disso, de forma incompreensível, a única autoescola - OBJETIVA - regular da cidade não aceita a transferência de alunos oriundos dos CFCs que tiveram sua credencial suspensa.
Por outro lado, temos a opção de transferência para o CFC CERTO, localizado na cidade de Campo Formoso, no entanto, o valor cobrado para a conclusão do curso é de R$ 1.200,00 independente do aluno possuir 50% ou mais do curso realizado na autoescola de origem. Tal valor é o equivalente ao integral de qualquer autoescola, portanto, é injusto, pois muitos só necessitam concluir as aulas práticas.
Vale lembrar que, alguns alunos estão com seus laudos vencendo o que poderá implicar no reinício do processo, o qual é oneroso e desgastante. Além disso, existem alunos que estão sujeitos à demissões e perdas de oportunidades de emprego devido a falto da CNH (documento exigido para a função).
De outra parte, a autoescola, através de seu representante, informou que não poderá realizar o ressarcimento dos alunos neste momento porque as contas da empresa (autoescola) estão bloqueadas pela justiça.
Assim,
Não temos direito ao ressarcimento necessário para custearmos o curso em outro CFC;
Não temos o direito à transferência para outro CFC em nossa cidade;
Não temos direto à transferência para outro CFC próximo e com preço justo.
Por fim, o que deveremos fazer e quais autoridades poderá nos ajudar? Fica essa provocação.
Obrigado!
Nossa reportagem ouviu o coordenador da 27ª Ciretran, Dr. Cleriston, que informou que ainda nessa quarta-feira (08), manteve conversa com membros do órgão em Salvador e, ainda aguarda resposta para tais questionamentos.
Sobre a possibilidade de perder o prazo do laudo, Dr. Cleriston disse que os alunos podem ficar tranquilo, pois eles não tem nenhuma culpa no atraso e que o Detran irá prorrogar esse prazo, mas que espera também uma definição por parte da justiça, a qual investiga alguns alunos que podem estar envolvido com pessoas que foram presas recentemente em Bonfim, Jaguarari, Andorinha e Campo Formoso.
Portanto os alunos também podem migrar de CFC caso julgue necessário.
Blog do Netto Maravilha
Postar um comentário
Postar um comentário