Transporte escolar de Jaguarari terá frota com idade máxima de 10 anos de fabricação

Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Jaguarari realizou na última quarta-feira, 28 de agosto, no Distrito de Pilar, licitação para a contratação de uma empresa que ficará responsável por 99 linhas de transporte escolar do município. De acordo com a ATA publicada no Diário Oficial do Município, os veículos (ônibus e micro-ônibus) terão que ter no máximo 10 anos de fabricação, 7 anos para vans ou similares e 5 anos para veículos leves (carros de passeio). Além destas mudanças, os veículos deverão estar equipados com rastreador GPS, tacógrafo, seguro e motoristas devidamente habilitados.

A empresa vencedora, a Cooperativa de Transportes de Senhor do Bonfim – COOPTRASB foi a vencedora com a proposta no valor de R$ 3.149.491,40 (três milhões, cento e quarenta e nove mil, quatrocentos e noventa e um reais e quarenta centavos).
Bom para os estudantes que terão veículos praticamente novos, seguros e confortáveis. Ruim para a grande maioria de proprietários de veículos daqui do município, pois a maioria da frota está acima dos 10 anos de fabricação.