Licitação poderá deixar mais desempregados no transporte estudantil de Jaguarari

A Prefeitura de Jaguarari realizará na quarta-feira, 28 de agosto, no Distrito de Pilar o Pregão Presencial Nº 058/2019 com o objetivo de contratar uma empresa para o fornecimento de ônibus, micro-ônibus, vans e veículos leves para a prestação do transporte escolar vinculado a secretaria de educação.
De acordo com o Edital publicado, para a contratação de ônibus e micro-ônibus estes não poderão ter mais de 10 (dez) anos de fabricação, deverão ter tacógrafo, rastreador GPS, seguro, manutenção em dia e motorista com categoria D ou E.
As vans ou similares não podem ter mais do que 7 (sete) anos de fabricadas, manutenção em dia, seguro, tacógrafo, rastreador GPS e motorista habilitado com CNH categoria D ou E.
Já os veículos leves precisam ter sido fabricados a no máximo 5 (cinco) anos, estarem com a manutenção em dia, terem seguro, rastreador GPS e motorista com CNH categoria B.
Com as exigências especificadas no Edital de Licitação, inúmeros proprietários de veículos que sempre realizaram o transporte escolar poderão ficar de fora, o que resultará no aumento de desemprego no município.