Jaguarari: Estudantes são impedidos de entrar em ônibus e ficam sem poder ir às aulas


Um fato inusitado aconteceu na última sexta-feira, 16 de agosto, em Jaguarari. De acordo com informações estudantes de Jaguarari que fazem cursos técnicos em Petrolina-PE foram barrados de adentrarem no ônibus pago pela Prefeitura de Municipal para o transporte destes. De acordo com o apurado por nossa redação, a líder do ônibus impediu que os estudantes tivessem acesso ao interior do ônibus sob a alegação que a prioridade é dos universitários, como se os impostos que geram o pagamento do transporte fossem direito exclusivo daqueles que cursam o ensino superior.
A decisão causou revolta e requer uma postura imediata do prefeito municipal, Sr. Everton Rocha, o qual a cada dia quer passa se ver cercado de pessoas que aparentam possuir total liberdade para impor as suas próprias vontades e decisões.
Em uma cidade onde as oportunidades de empregos estão cada vez mais “minguadas”, corroboradas com a enorme contratação de mão-de-obra “estrangeira”, a Prefeitura Municipal deveria incentivar a iniciativa de nossos jovens que buscam adquirir conhecimento técnico a fim de romperem a dependência do cabide de emprego chamado “padrinho político”, mas não, ao invés disso se omite e permite que “apadrinhados” decidam quem deve ou não o que fazer.
Entramos em contato com Maria Isabel, líder do transporte universitário de Juazeiro / Petrolina, a qual disse que “tem que dar prioridade aos universitários”, disse também que os estudantes “tem que ser gratos” ao prefeito de Jaguarari por pagar o transporte escolar. Isabel ainda disse que o número de estudantes excede o número de vagas e que estão tentando resolver a situação junto a Prefeitura.
Enquanto isso os estudantes de cursos técnicos seguem sem poder ir assistir as aulas.