Cascalhamento da estrada de Gameleira não agrada a população haja vista a qualidade do “barro”

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A população de Gameleira há dias vem se organizando para exigir do prefeito de Jaguarari o cascalhamento da estrada vicinal que conecta o distrito de Santa Rosa de Lima à Jaguarari passando por Gameleira. Diante de vários prejuízos e riscos em decorrência do estado crítico em que se encontra a vicinal, moradores criaram uma comissão e duas reuniões já aconteceram, sem que um dos vereadores, que também é morador da localidade, participasse, mesmo caminho adotado pela gestão municipal.

No entanto nesta terça-feira, 20 de agosto, a prefeitura de Jaguarari iniciou uma ação de recuperação, segundo publicação, “atendendo a solicitação do vereador Dourival Borges”, que deixou a comunidade boquiaberta, pois os moradores já vinham solicitando o paliativo, inclusive com uma reunião agendada para esta quarta-feira, 21/08, para discutir as melhorias com a participação do legislativo, moradores e executivo e, nenhuma resposta oficial teria sido dada à comissão dos moradores acerca da “obra”.

Frente a suposta reforma, muitos moradores contestaram a qualidade do cascalho colocado na via, segundo eles, de péssima qualidade e que poderá agravar ainda a estrada, caso chova.