DESCASO NA EDUCAÇÃO DE JAGUARARI EXPÕE CRIANÇAS AO RISCO DE MORTE

[Jaguarari: professores e estudantes enfrentam condição precária em escola]
O prédio escolar do povoado de Serra dos Morgados, interior de Jaguarari, em total estado de abandono demonstra claramente o descaso com a educação municipal que expõe crianças ao risco de morte. A unidade escolar que abriga o ensino de crianças do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, no matutino e ensino infantil no vespertino, escancara a forma pela qual a secretaria de educação da prefeitura de Jaguarari lida com a qualidade do ensino público.
O ambiente insalubre e de risco iminente de contaminação, cheio de mofo, rachaduras, humidade e mau cheiro, denunciado por este meio de comunicação no ano de 2017, até aqui sem providências, causou revolta nas redes sociais e nas ruas da cidade, haja vista que o poder público detinha conhecimento desde o encontro pedagógico do início do ano letivo de 2017.
Com repercussão em vários veículos de comunicação de Salvador e Juazeiro, o caso deve estar sendo observado pelo Ministério Público e Legislativo, os quais ainda não se manifestaram.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, entidade que defende os servidores para que tenha salários e condições necessárias para desempenharem seu trabalho, também não se pronunciou, até o momento, sobre as péssimas condições que os profissionais enfrentam há anos naquela unidade de ensino, lamentavelmente.
Nossa equipe tentou contato com a secretária de educação e também com o secretário de infraestrutura e obras, mas nenhum atendeu ou retornou o contato.