BLOGUEIRO CADEIRANTE ACUSA DIRETOR DA LIGA DESPORTIVA JAGUARARIENSE DE ATO PRECONCEITUOSO

O blogueiro do Portal Jaguarari, João Carvalho, que após um acidente automobilístico se locomove em uma cadeira de rodas, que ficou com sequelas reversíveis por meio de cirurgia, a qual aguarda a ajuda da população para realiza-la, emitiu uma nota de repúdio contra o advogado e assessor jurídico da Liga Desportiva Jaguarariense, que, segundo o blogueiro, teria lhe tratado com ato que sugere preconceito na tarde deste domingo (14/07/2019) na entrada do estádio municipal João Monteiro.
De acordo com a postagem do blogueiro, que há mais de um ano está impossibilitado de se locomover sozinho, teria sido convencido a ir ao estádio assistir e fazer alguns registros da partida, algo que lhe ameniza as dores de não poder fazer o que desde 2009 faz com amor, cobrir eventos, foi impedido de adentrar ao estádio pelo portão dos fundos pelo Sr Reges Gonçalves Costa Pinto – Assessor jurídico da LDJ. Ainda de acordo com o relato, a forma grosseira e insensível do membro da entidade organizadora da competição teria lhe constrangido, não só a si como também seus amigos que o acompanhavam.
A atitude do assessor Reges Costa Pinto, que é exímio conhecedor das Leis, se de fato aconteceu da forma relatada pelo blogueiro é repudiável e carece de apuração e se confirmada, punível.
Nós que fazemos o Jaguarari Online repudiamos todo e qualquer ato que discrimine, impeça ou limite o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção ao estádio ou qualquer outro órgão público, bem como lamentamos pelo ocorrido com o João do Portal.
 Leia a íntegra da nota de repúdio publicada pelo João Carvalho no Portal Jaguarari:

Nota de repúdio a um membro da Liga Desportiva de Jaguarari por ato de preconceito contra o fotógrafo do Portal, "você vai atrapalhar o jogo"
Na tarde deste domingo (14/07), o fotógrafo e diretor do Portal Jaguarari que é deficiente físico após sofrer um grave acidente automobilístico, foi vítima de preconceito por parte de um membro da LDJ - Liga Desportiva de Jaguarari, ao tentar adentrar ao estádio municipal para fotografar a partida de hoje. Ele foi barrado por um dirigente da Liga o Sr. Reges Gonçalves, conhecido por "Reges da Landinha".
"Eu, João Carvalho G. Filho, fotógrafo, diretor do site Portal Jaguarari, venho a público me manifestar repúdio ao ato de preconceito praticado pelo Sr. Reges, membro da Liga Desportiva de Jaguarari, que na tarde deste domingo 14 de julho de 2019, não só barrou a minha entrada como imprensa, mas como tratou eu e meus amigos de forma muito grosseira e causou grande constrangimento a minha pessoa. Ele apontou uma outra entrada, sendo esta nas arquibancadas, inviável pela minha condição física de estar com fratura no cotovelo, quadril e fémur, a mais de um ano e aguardando cirurgia. Que a vários meses não saio do interior de minha residência e após convite de amigos aceitei ter um momento de lazer, e ao chegar no portão do fundo do estádio, aonde adentram veículos o membro da LDJ negou minha entrada, que disse: 'a entrada de caldeirante era por outro local, você vai atrapalhar o jogo, e se uma bola pega na cadeira de rodas vão culpar a liga, eu sou muito rigoroso e aqui você não entra', informei que ficaria dentro do veículo, o mesmo virou as costas adentrou ao estádio e fechou o portão na minha cara e de meus amigos, saímos de lá e retornei para minha residência e ao meu quarto aonde passo a maioria do tempo, o que era para ser uma tarde de lazer, virou uma tarde de humilhação. Vale ressaltar que o Portal Jaguarari cobri as partidas do campeonato de graça, através do fotógrafo Jair Paulo que se retirou do local após o fato narrado. Espero que com esse acontecido providências possam ser tomadas e pessoas com deficiência não possar ser humilhadas igual eu fui hoje".

Jaguarari-BA, 14 de Julho de 2019

João Carvalho Guimarães Filho
Diretor, cinegrafista, editor, fotógrafo do site Portal Jaguarari