PSDB de Jaguarari ingressa com Requerimento e Mesa Diretora da Câmara de Jaguarari poderá cassar mandato de vereador por faltas

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB de Jaguarari, partido este do atual prefeito Everton Rocha, protocolou Requerimento na Câmara de Vereadores, o qual está na pauta da Sessão Ordinária desta quinta-feira, 16, com o objetivo de que a Mesa Diretora declare a perda de mandato de vereador que tenha 1/3 (um terço) de faltas, conforme Lei Orgânica do Município.
Qual o interesse do PSDB em solicitar da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Márcio Gomes (PSDB), Louri da Barrinha (PDT) e Franco Melo (PDT):
1. Cobrar a presença dos edis às Sessões, que em sua imensa maioria não possui conteúdo/projetos enviados pelo executivo à apreciação da Casa?
2. Criar conflito entre os legisladores, que apesar dos posicionamentos políticos, às vezes distintos, são respeitosos entre si, como cidadãos?
3. Perseguir possíveis vereadores que atuam junto com a população ajudando os mais pobres e desassistidos pelo poder executivo não aceitando apoiar politicamente a gestão?
A Câmara atual está desgastada e a decretação da perda de mandato de algum edil, pela Mesa, a depender das circunstâncias, poderá agravar ainda mais opinião pública.
A nossa redação, até o fechamento desta matéria, não teve acesso ao Requerimento, portanto não sabemos o seu teor. Vamos aguardar a Sessão, logo mais às 14h para sabermos a quem se refere o documento do PSDB.