POPULAÇÃO DA REGIÃO DE SANTA ROSA DE LIMA CONTINUA ABANDONADA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE JAGUARARI; HÁ QUASE UM MÊS PACIENTES NÃO TEM ATENDIMENTO MÉDICO NO PSF

A população do distrito de Santa Rosa de Lima e comunidades circunvizinhas continua sendo vítimasdo descaso com a saúde por parte da administração do prefeito Everton Rocha (PSDB). Há quase 30 dias a médica que ali atendia deixou a vaga em aberto após, segundo informações, a falta de condições de trabalho e desde então, mais uma vez, a população paga o alto preço, com sérios riscos de agravamento da saúde de crianças, gestantes e idosos, que sem o atendimento de um profissional, ficam vulneráveis.
Desde que assumiu a prefeitura de Jaguarari, sob a promessa de que a saúde seria tratada com seriedade, o prefeito Everton Rocha só tem deteriorado a saúde municipal. Em vários postos de saúde a falta de médicos tem sido recorrente, assim como também a falta de diversos medicamentos, fato amplamente denunciado na tribuna da Câmara por vários vereadores, mas para estes absurdos, ao que parece, estes descalabros seguem encarados pelos órgãos fiscalizadores, como “algo normal”. Até quando a população ficará à mercê de tantos descasos sem que ninguém tome providências?
Aonde foram anotadas e salvas as promessas de tratar a saúde como prioridade?
Será se a família do prefeito (primeira dama e filhos) fazem uso da saúde pública municipal?
Alguém já presenciou a primeira dama, seus filhos e o prefeito Everton Rocha se consultando nos postos de saúde do município? Ou na fila da Central de marcação para agendar consultas e exames?
Pois é, mas o povo pobre e necessitado de Jaguarari sim, inclusive vive chegando antes do sol nascer para tentar conseguir uma vaga para pediatra, ginecologista, ortopedista etc.