Moradores de Santa Rosa e Flamengo reclamam da falta de médico nos PSF’s. Na sede a reclamação é da falta de material odontológico em PSF do Odilon Gonçalves



O município de Jaguarari atravessa uma crise que aparentemente não tem fim. E a gestão do atual prefeito Everton Rocha (PSDB) continua a decepcionar tanto os que já sabiam da sua incapacidade administrativa quanto aqueles mais de 9 mil eleitores que o deram um voto de confiança e acreditaram na promessa da transformação.

A redação do Blog Jaguarari Online recebe diariamente inúmeras queixas, reclamações e denúncias de moradores de diversas partes do município, destas, a maioria estão relacionadas à área da saúde e assistência social, carro chefe da campanha política do então prefeito.

A população residente no distrito de Santa Rosa de Lima, a mais afetada de todas, continua sem médico no posto de saúde da família e segundo pacientes daquela localidade, tem faltado até losartana, um importante medicamento que atua no controle da hipertensão (pressão alta).

Do povoado de Flamengo chegou também, via moradores, a informação que a médica que atende no PSF local, não está indo atender os pacientes. Ainda segundo moradores de Flamengo, a falta de vários medicamentos na unidade de saúde é constante, principalmente aqueles que compõe a lista de remédios que controlam diabetes e pressão alta.

Na sede do município, em especial no Bairro Odilon Gonçalves, um dos mais carentes da sede, as queixas acerca da falta de atendimento odontológico são inúmeras e segundo foi revelado ao Jaguarari Online, os procedimentos de saúde bucal não estão sendo realizados por falta de material odontológico.

Devido ao horário em que fechamos esta matéria, não foi viável entrarmos em contato com a secretaria de saúde, mas reiteramos que o espaço está à disposição para que, na medida do possível, sejam esclarecidas tais queixas dos moradores.