DESCASO NA SAÚDE DE JAGUARARI! MÉDICA É “FORÇADA” A DEIXAR PSF DE SANTA ROSA DE LIMA

Um verdadeiro descaso na saúde pública de Jaguarari levou uma profissional dedicada, que só queira realizar seu trabalho com dignidade, a desistir de continuar trabalhando em prol da saúde da população do distrito de Santa Rosa de Lima, a 45 km da sede do município.
A equipe do Jaguarari Online entrou em contato com diversas fontes, para saber os motivos da saída da Dra. Tatiane, que atendia de forma impecável no PSF de Santa Rosa de Lima. Segundo apuramos, a médica fez tudo o que pode para continuar ali, salvando vidas, mas a falta de recursos (material principalmente) chegou a um patamar insustentável. De acordo com informações coletadas, em todas as reuniões foi alertado ao secretário de saúde as demandas necessárias para a continuidade da profissional, mas impotente diante da gestão, nada pode fazer o secretário, segundo disse uma fonte à nossa reportagem.
A médica que atendia a comunidade na maior simplicidade, desistiu de continuar sua rotina de trabalho por medo de perder a própria vida, pois, conforme apuramos, o transporte que a conduzia diariamente de Pilar a Santa Rosa e de Santa Rosa a Pilar vivia vazando gasolina e constantemente quebrava no caminho. Ainda segundo informações que tivemos acesso, faltava uma ambulância e oxigênio no PSF solicitados pela médica que fazia um excelente trabalho na comunidade, diga-se de passagem, uma das melhores profissionais que já atendera no PSF, muito querida pelos pacientes.
O ápice do absurdo aconteceu recentemente quando um paciente quase morreu nos braços da médica, que em prantos sofria impotente diante do descaso que vive a saúde naquela comunidade. Tudo isso, de acordo com informações colhidas durante toda esta quarta-feira, era de conhecimento da secretaria de saúde.
E agora, como vai ficar a saúde da população de Santa Rosa e região?
Será se este descaso atinge outras unidades de saúde no município?
O espaço fica à disposição da administração municipal, caso entenda existir uma explicação plausível à população.