De forma “estranha” prefeitura de Jaguarari contrata empresa para realização de concurso público

A prefeitura de Jaguarari publicou no DOU – Diário Oficial da União, edição 101, Seção 3, p.158, de forma muito “estranha”, já que não foi também publicada em seu site oficial (www.jaguarari.ba.gov.br), como costumeiro, a Dispensa Nº 26 e 27/2019 que tratam da contratação POR DISPENSA DE LICITAÇÃO da empresa INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL BRASILEIRO - IDIB, com sede no Distrito federal – Brasília.
Chama a atenção o fato de todo este mistério, onde fica a sensação de que o processo se daria às escondidas, já que é de costume a população e imprensa local terem acesso sempre no veículo próprio da prefeitura. O fato da prefeitura ter contratado uma “Instituição filantrópica” de tão longe (Brasília), sem o processo licitatório, mesmo que amparado legalmente, deixa várias interrogações no ar, onde ao que parece, nem mesmo o Legislativo municipal tinha conhecimento, pelo menos parte deste mostrou-se surpreso com a matéria publicada pelo site www.concursosnobrasil.com.br. O que pretende esconder a prefeitura de Jaguarari?
Além desta dispensa, há outras publicadas no DOU e omitidas do DOEM local? 
O extrato da dispensa também não especifica de maneira clara quantas vagas serão preenchidas por este possível certame, se ele é para efetivação ou contrato temporário.
A sociedade jaguarariense aguarda que o município se explique, que a Câmara de Vereadores, o Ministério Público e a Justiça local acompanhem de perto este “concurso”.