DIANTE DO DESCASO COM PRÉDIO ESCOLAR, COMUNIDADE DE SANTA ROSA DE LIMA EMITE NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A Comunidade Santa Rosa de Lima, Jaguarari - Bahia, é uma das mais atingidas pelo abandono público de todas as esferas e de modo plural pelo (des)governo que atual.
A Escola Belarmino Ferreira Peixinho, construída na década de 1970 pelo então prefeito em exercício, o saudoso Urcisino de Moura, encontra-se em um estado de infame abandono. Além da estrutura arquitetônica do prédio que está ameaçada  pela salina, infiltrações e cupins, o patrimônio público jogado ao desprezo deixa toda a população ainda mais indignada, haja vista a história vivida por centenas de pessoas que por ali passaram como estudantes! 
Não bastasse todo o descaso com a estrutura física, há 18 bicicletas semi novas jogadas à ação da ferrugem, sem nenhuma utilização; além de várias partes destas bicicletas empilhadas como se estivessem numa espécie de ferro velho; instrumentos de fanfarra jogados ao chão totalmente desprezados; um freezer já usado, porém com o alagamento da escola, com as chuvas o mesmo teve contato com a água e já está enferrujando; cadeiras armários e livros empilhados de forma desordenada como se estivem num depósito abandonado ou num espaço qualquer! A escola não representa qualquer espaço; precisamos de resposta porque estão deixando a Escola Belarmino à ruínas com tantos objetos de valor assim; diante de nossos olhos! Prefeito; vereadores; secretária de Educação; Diretor escolar. Qual é mesmo o emprego dos senhores? Se não sabem deem um like nas fotos e reflitam sobre que rumo os Senhores pretendem dar a Educação e às Instituições públicas municipais lançadas a está situação de vergonha e desprezo de legítima comprovação ocular!!

Comunidade de Santa Rosa de Lima Jaguarari Bahia