COM ATÉ 5 MESES EM ATRASO TRANSPORTE ESCOLAR DE JAGUARARI ENTRA NA TERCEIRA SEMANA PARALISADO

A maioria dos transportes escolares que prestam serviços à Prefeitura de Jaguarari por meio da empresa SAFIRA entram na terceira semana paralisados por falta de pagamentos. Segundo denunciou o vereador William Rogers (PSDB) na Sessão da Câmara da última quinta-feira, a empresa diz que não efetuou os pagamentos porque a prefeitura ainda não fez o repasse.
Ao Jaguarari Online, vários motoristas dizem que estão com 05 (cinco) meses atrasados: março de 2017, dezembro de 2018, janeiro, fevereiro e março de 2019 e não suportam mais.
Um outro ponto vergonhoso é o valor que é pago aos transportes: tem linhas que a prefeitura paga R$ 1,90 (um real e noventa centavos). É no mínimo estarrecedor imaginar que um pai de família coloque seu veículo para transportar alunos todos os dias e ao final do mês receba menos de 01 (um) salário mínimo.
É esta a valorização à educação e aos prestadores de serviços de Jaguarari que a administração pública municipal tem dado. 
Por outro lado, centenas de alunos da rede municipal e estadual continuam prejudicados, pois aqueles que os pais não possuem condições financeiras para arcar com as passagens, estão perdendo aulas e avaliações.
É esta a hora do Legislativo Municipal assumir as rédeas da situação e levar o caso ao conhecimento do Ministério Público, Ministério da Educação e Ministério Público Federal. Dinheiro entra nas contas da Prefeitura, agora o que está sendo feito com ele é o que a á população não tem visto.