Prefeitura de Jaguarari poderá ser denunciada à Justiça por expor alunos à risco de segurança no transporte escolar

A educação, em qualquer lugar onde o gestor seja comprometido em transformar seu município, deve ser tratada com respeito! Mas, de acordo com as denúncias enviadas à redação do Jaguarari Online, onde estudantes que partem do Distrito Santa Rosa de Lima e comunidades vizinhas, para o Distrito Pilar, demonstra o caos, o desrespeito e a falta de compromisso com a educação municipal, de uma prefeitura que recebe milhões para zelar de seus moradores.
De acordo com as informações, os estudantes estão saindo às 6h da manhã, em uma ônibus superlotado até a comunidade de Sussuarana, onde passam para outro ônibus já lotado. Ao saírem do Colégio, estes estudantes de Santa Rosa descem novamente em Sussuarana e lá ficam ao relento à espera do ônibus que os levou até a localidade. Todo este trajeto, com a baldeação, tem causado cansaço, estresse e muitos alunos alegam que até fome passam, pois saem muito cedo de suas casas e estão chegando quase 2h da tarde.
Ainda segundo informações, em períodos anteriores, dois ônibus levavam os estudantes da região de Santa Rosa à Pilar e não havia troca de veículo no caminho, tampouco eram deixados no meio da estrada, sob risco diversos.
Conseguimos apurar que os pais, indignados com a situação, estão se organizando para virem à Promotoria e à Vara da Infância e Juventude protocolar uma denúncia contra a Prefeitura de Jaguarari.
A Câmara de Vereadores, composta de 13 representantes legais da população, dentro em breve deverá se manifestar acerca da lamentável situação, a qual desrespeita princípios fundamentais que norteiam as regras de segurança e conforto no transporte escolar.
Quanto a administração municipal, a qual logrou êxito nas urnas, com a fantasiosa promessa de implantar padarias nas escolas municipais e distribuir 10 pães para cada aluno, espera-se que esta tome pé da situação e ponha-se no lugar destes estudantes. É o mínimo que se espera de um gestor que tanto prometeu e que até agora não disse para o que veio.