Prefeitura de Jaguarari lança 11 avisos de licitações, a partir de hoje mostraremos o que significa cada um deles

Nesta sexta-feira, 28 de dezembro, a prefeitura de Jaguarari publicou 11 avisos de licitações previstas para ocorrerem no próximo mês, janeiro de 2019. A partir de hoje, tentaremos explicar para nossos leitores, o que significa cada um deles e o material que a prefeitura pretende comprar.

Apenas lamentamos que a prefeitura, em desrespeito à Lei 12.527/2011, não tenha publicado, também, os editais, para que assim, toda a população pudesse ter acesso à integra das regras que as empresas concorrentes terão que cumprir para o êxito do certame. A disponibilização, segundo os avisos, está condicionado à solicitação via e-mail, o que acaba ferindo o direito do acesso à informação à população, real proprietária do dinheiro gerido pela gestão municipal. Este obstáculo tem como objetivo privar à população de um direito garantido em Lei, com o objetivo de beneficiar ou facilitar que determinada empresa venha a vencer o processo? Eis as questões.

O aviso 050/2018 trata de fornecimento de material de pequeno expediente e de consumo, ou seja, aquisição de papel, caneta, grampos, clips, réguas, apontadores, pastas, classificadores, etc.

Já o aviso 052/2018, tem praticamente o mesmo objetivo, apenas com a diferenciação de poder adquirir mesas, cadeiras, armários, poltronas, computadores, scanners, impressoras, etc.

Infelizmente, sem acesso público aos editais, não tivemos como deixar você a par de tudo o que a prefeitura de Jaguarari pretende comprar no próximo ano, 2019, mas buscaremos ter acesso aos editais, pois a Lei é clara e objetiva e a informação é de interesse de todos os contribuintes jaguararienses.