População de Santa Rosa continua sem atendimento médico. Seria Perseguição? Descaso? Irresponsabilidade? Ineficiência ou incompetência da atual administração?

Resultado de imagem para saúde sem saúdeOs moradores do distrito Santa Rosa de Lima e comunidades circunvizinhas, continuam sem médico. Se não bastasse o longo período entre os últimos meses de 2017 e parte de 2018, sem médico, com o retorno do então gestor, Everton Rocha, aquela população volta a ficar desassistida.
Durante toda a semana passada e nesta, diversas reclamações chegaram à redação do Jaguarari Online, via WhatsApp, pedindo que tornássemos pública esta situação deprimente. Também recebemos a informação, de que o PSF da comunidade não possuía remédios para hipertensão e diabetes. Os moradores se queixam da falta de uma enfermeira para fazer o acompanhamento e aferição da pressão arterial e glicemia.

Há algumas semanas atrás, um dos representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Comitê 9840 de combate a corrupção, estiveram visitando as unidades de saúde do município. Resta saber se estas visitas irão continuar ou se foram apenas para fiscalizar a gestão do vice-prefeito à época.

O Jaguarari Online entrou em contato com a Coordenadora da Atenção Básica, Liz Bezerra, que é responsável pelos Postos de Saúde, Liz disse que a Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando um médico para o PSF de Santa Rosa e que há a dificuldade por ser final de ano. Quanto a falta de medicamentos e enfermeira, Bezerra não respondeu.