Mesmo com as contas abarrotadas de dinheiro, prefeitura de Jaguarari não disponibiliza transporte escolar gratuito para alunos da zona rural

Em matéria anterior, divulgamos o montante de dinheiro que a administração do prefeito Everton Rocha vem administrando neste período de seu retorno, sem contar o valor recebido nos 11 dias do vice-prefeito Fabrício, mas como nada assusta ou causa espanto, em se tratando da administração pública de Jaguarari, nossa equipe recebeu denúncia que os estudantes estão pagando passagem para virem às escolas na sede do município, muitos deles, segundo informações passadas em off, não possuem condições de arcar com os valores cobrados e estão perdendo avaliações.

Em vários áudios que recebemos, alunos e pais de alunos das comunidades de Gameleirinha e Macambira relatam que estão tendo que pagar R$ 10,00 (dez reais) por dia, por aluno que vem para a sede estudar e muitos pais não tem dinheiro para isso.

Espanta toda essa problemática, pois a prefeitura na atual administração já recebeu quase oito milhões de reais e não consegue pagar o transporte destes estudantes? Aonde está o compromisso com a educação?

Ainda segundo relatou uma das estudantes, o motorista baixou o valor pela metade, mas mesmo assim a situação não deixa de ser criminosa, já que o município é obrigado a disponibilizar transporte seguro e gratuito para os estudantes.

O Ministério Público, o Conselho Municipal de Educação e a Câmara de Vereadores devem se manifestar, em breve, sobre este fato lamentável.