Atletas da EAF sobem ao pódio na 2ª Corrida Adventista

A Escolinha de Atletismo Flamengo tinha vários atletas treinando para essa prova, mas não dispunha de transporte devido a cidade de Jaguarari não ter um planejamento para o esporte do município. Sendo assim, com o esforço e apoio de outros parceiros como a Mineração Caraíba, Mercadinho Santa Luzia, entre outros, os atletas Alessandro e Erivãnia representaram o espetacular ATLETISMO jaguarariense em mais uma competição, obtendo 100% de aproveitamento.
A corrida aconteceu no Parque Josefa Coelho, com largada às 07h da manhã de hoje, 16 de dezembro de 2018.
O garoto de 17 anos, Alessandro Bonfim, subiu ao pódio na prova dos 5km como campeão da categoria até 19 anos e quarto colocado geral.
Erivânia Cruz liderou a prova de ponta a ponta, sendo ultrapassada no quilômetro final por sentir um pouco a readaptação as corridas já que ela, desde 2012 vinha treinando marcha, inclusive tornando-se campeã brasileira SUB 16 em 2015 na cidade de Blumenau.
Agora ela volta para as provas de corrida e a reestréia não poderia ser mais otimista. Para este ano a jovem de 18 anos, além de Alessandro e tantos outros alunos/atletas que fazem parte do projeto, participarão de um extenso calendário  de competições que envolve as estaduais, regionais, nacionais e a possibilidade de classificação para as internacionais.
Diante disso é preciso uma política esportiva em Jaguarari mais organizada e com critérios baseados em meritocracia e importância.