Servidores grevistas realizaram mais uma mobilização ao passo que o Sindicato enfatizou a ausência de resposta a Ofício datado de 16/11/2018

29 de novembro de 2018: Servidores Públicos Municipais de Jaguarari realizaram mais uma mobilização de greve, pelo cumprimento das leis e pela efetivação da reposição das perdas salariais, urgentemente! Na oportunidade, a Diretoria do SINDSPUJ enfatizou com bastante indignação a ausência de resposta ao ofício nº 056 de 16/11/2018, que informou ao então Governo Municipal, a respeito da última Assembleia Geral deste sindicato, a qual fez deliberações no tocante as propostas salariais de tal governo. Muitos servidores se posicionaram sobre a problemática em geral e se apontou a necessidade de realizar uma nova assembleia para avaliar a greve em todos os aspectos. Contudo, antes de convocar esta assembleia que acontecerá em breve, encaminhamos ofício ao governo atual deste município, manifestando mais uma vez, o interesse e a disposição deste sindicato para a negociação salarial, inclusive, enfatizando que as deliberações da assembleia de 16/11/2018 merecem a atenção do governo, independente de quem esteja assumindo a cadeira de prefeito de Jaguarari. Se não for para garantir o cumprimento das leis e os direitos da população, para que serve a cadeira de prefeito? Nada justifica servidores lutar pelo direito, desde fevereiro de 2018 e até este momento, nenhuma garantia de sua efetivação! Cumprir lei deve ser a prioridade de qualquer prefeito! E o cumprimento da lei, sem dúvida, é a garantia do direito! Se a lei não é cumprida, o direito não é efetivado. Para nossa decepção, essa é a realidade de Jaguarari!

Chega de tanto prefeito na cadeira do Executivo Municipal ou fora dela, tentando justificar o descumprimento da lei, quando na verdade fizeram foi desperdiçar inegáveis oportunidades de cumpri-la!

Independente de quem mereça ou desmereça a cadeira de prefeito em Jaguarari, a lei grita pelo seu cumprimento e os direitos pela efetivação!

Até quando vamos esperar que a caneta do Executivo desenferruje para assinar um projeto de lei exclusivamente para atender as reivindicações dos servidores que há dois anos sofrem a esmagadora defasagem salarial?

Chega de postura deseducativo-política por parte dos prefeitos que passam pela cadeira principal da Prefeitura Municipal de Jaguarari!

Administração Pública jamais poderia ser sinônimo de Atrapalhação Pública! Mas infelizmente no nosso contexto tem sido. Repúdio!

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ