Jaguarari: Morador de Gameleira diz ter sido agredido em Posto de Saúde com dois murros e vereador fala do abandono em que se encontra o PSF local

Na manhã desta segunda-feira, 12/11/2018, um morador do distrito Gameleira, identificado como Danielton das Virgens, postou um vídeo nas redes sociais, onde relata o tratamento recebido na Unidade de Saúde da Família: dois muros no peito. O morador, foi ao PSF verificar se havia atendimento médico e aproveitou para observar se havia algum profissional da saúde atendendo ali. O morador também disse que estava com o celular em mãos, mas não estava filmando ou gravando nada, mas mesmo assim foi agredido com dois murros.
Em contato com a redação do Jaguarari Online, o vereador William Rogers informou que mais uma vez, não houve atendimento médico e também não havia na unidade de saúde: recepcionista, psicólogo, fisioterapeuta, técnica de enfermagem, enfermeira e tampouco nutricionista, apenas a vacinadora. O edil ainda destacou que a ambulância espera “juntar pacientes pra fazer viagem coletiva”.
Entramos em contato com a Coordenadora da Atenção Básica, a Sra. Liz Bezerra. Ela destacou que assumiu a função agora e que irá apurar o que aconteceu, quanto a agressão, pois não houve nenhuma contratação ou recontratação de nenhum funcionário para aquela US, mas contradiz a versão do vereador William Rogers, quanto a ausência de enfermeira, segundo ela, a enfermeira Mariana foi para o PSF. No tocante a falta da equipe de saúde e medicamentos, Liz pede paciência a população e disse que pretende colocar todos os PSF’s em pleno funcionamento no máximo em duas semanas, quanto a medicação está sendo realizado levantamento da demanda para licitar e finalizou dizendo que os pacientes acamados que precisam de suporte, que a enfermeira da unidade estará prestando assistência.
Voltamos a entrar em contato com o vereador William Rogers e este reafirmou que a última vez que a enfermeira Mariana esteve na unidade de saúde foi na última terça-feira, 6.