Uauá: Prefeitura firma parceria com a Agrovale para a doação de palha aos pequenos produtores

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, firmou uma importante parceria com a Empresa Agro Industrias do Vale do São Francisco S/A (Agrovale), para que parte da palhada adquirida da produção de cana-de-açúcar seja doada aos produtores. A iniciativa surgiu da preocupação da administração municipal com os criadores que têm encontrado dificuldades para manter a alimentação dos rebanhos devido a forte estiagem que atinge o município.
O termo de parceria foi assinado na quinta-feira (25), em Juazeiro-BA, onde estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Recurso Hídricos, João Bosco Gonçalves, o Coordenador da Divisão de Recursos Hídricos, Jairo Gonçalves Ribeiro e os representantes da Agrovale, Higino Canuto Neto e Thaisi Carvalho de Oliveira. Na oportunidade, o Secretário agradeceu a Agrovale e destacou que a Prefeitura de Uauá tem buscado todas as alternativas possíveis para ajudar os homens e mulheres do campo a superarem esse período difícil.
“Agradecemos a Agrovale pela parceria e parabenizamos por esse belo projeto socioambiental que estará ajudando os nossos produtores uauaenses. São parcerias como estas que ajudam a ampliar nossas ações durante um tempo de forte crise financeira como a que enfrentamos agora. O momento não é fácil, mas com muito empenho e dedicação, o governo do prefeito Lindomar Dantas entra para história como o governo que mais tem atuado em benefício do homem do campo. Em apenas 21 meses já realizamos a revitalização e ampliação de mais de 145 aguadas comunitárias, muitas delas que não recebiam serviço a mais de 20, 30 anos. Ampliamos a oferta de abastecimento de água, estamos em andamento com o processo de renegociação de dívidas de mais de 560 agricultoresfamiliares com o Banco do Nordeste e diversas outras ações. Então, estamos felizes com mais uma conquista que é essa parceria com Agrovale e vamos seguir firmes em busca de mais benefícios para a nossa população”, afirmou.
Cada produtor será contemplado mensalmente com 3 fardos de 500Kg cada. Os interessados em receber a palhada devem procurar a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos para realizar o cadastramento.

Ascom-PMU