Jaguarari: Vereador Paulinho Morgado entra na luta pela conservação do gramado do estádio municipal

Na última quinta-feira, 4 de outubro, o vereador Paulinho Morgado esteve visitando o estádio municipal de Jaguarari. Na visita, o edil observou a falta de água para a molhar o gramado, já agredido pela falta de zelo e manutenção adequada desde o final de 2016. Diante da situação, Morgado se comprometeu a trazer um especialista para localizar um local para a perfuração de um poço artesiano, fato que aconteceu nesta quinta-feira, 11 de outubro. O gramado, que não dispõe de uma quantidade adequada de água para a sua sobrevivência. Preocupado, Paulinho procurou a prefeitura para juntos encontrar algumas alternativas de curto prazo, o que está sendo feito.
O estádio, que foi reformado e ampliado entre os anos de 2011 e 2016, ano de sua reinauguração, acabou ficando em segundo plano após as eleições de outubro de 2016. Nos primeiros meses de 2017, a atenção do poder público também não foi voltada para aquele equipamento esportivo, o que veio a acontecer no período de seca daquele ano e abandonado no final da gestão interrompida. Nestes primeiros seis meses da atual administração, ainda não foi encontrada uma solução definitiva, o que deve acontecer com a perfuração de um poço artesiano, a longo prazo. Outras alternativas, de curto e médio prazo, serão implementadas, segundo informações da prefeitura municipal, mas na manhã desta sexta-feira, 12, um ato irresponsável pode resultar em uma demora maior para a recuperação do gramado, caso não sejam aplicadas medidas urgentes para salvar a grama que ainda sobrevive. É lamentável que a gestão do ex-prefeito Antônio Nascimento, a qual prometeu um estádio a altura do interesse do jaguarariense pelo futebol, não tenha se atentado ao detalhe principal para manter um gramado vivo e saudável: água. Agora a peteca está nas mãos do atual prefeito e a ele cabe fazer o seu papel, a sua obrigação e ressuscitar e revitalizar aquele palco de grandes clássicos do futebol local.
Parabenizamos a preocupação e atenção do vereador Paulinho Morgado, dos coordenadores de esportes da Prefeitura, Kleuber e Márcio, que mesmo com as limitações de uma gestão principiante estão conseguindo desenvolver ações importantes no esporte municipal.