Jaguarari: Prefeitura conclui pagamento de todos os funcionários concursados e comissionados e antecipa dos contratados

A prefeitura de Jaguarari, na administração do prefeito Fabrício D’Agostino, concluiu nesta quinta-feira, 4 de outubro, o pagamento de 100% de seus funcionários efetivos, concursados e comissionados. O pagamento dos proventos do quadro fixo e de portaria teve início na última quinta-feira, 27/09 e foi concluído no início de hoje (4/10).
O município teve uma queda de arrecadação, no mês de setembro/2018 referente ao mesmo período de 2017, de R$ 595.493,80 (quinhentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e noventa e três reais e oitenta centavos), mas mesmo diante das dificuldades oriundas da queda de receitas no mês da folha paga, conseguiu cumprir com o compromisso frente aos servidores públicos. O acumulado negativo de abril a setembro de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, ultrapassa os 840 (oitocentos) mil reais.
Segundo informações da Prefeitura de Jaguarari, nesta sexta-feira, 5, será efetuado o pagamento de todos os contratados. A data de pagamento destes servidores costuma ser até dia 10, mas novamente os proventos serão pagos antes da data prevista.
O pagamento em dia, feito pela administração municipal, tem impacto direto na economia local. No mês de agosto, segundo dados do Tribunal de Contas dos Municípios  - TCM, a Prefeitura e a Câmara de vereadores injetaram R$ 3.235.909,26 (três milhões, duzentos e trinta e cinco mil, novecentos e nove reais e vinte e seis centavos), só de folha de pagamento.