Jaguarari: COOPEJ homenageia o maior projeto social/esportivo da Bahia

Na 8ª Edição da incrível Feira Pedagógica da COOPEJ várias entidades foram homenageadas e o espetacular ATLETISMO da Escolinha criada num povoado chamado Flamengo teve suas conquistas e sua história ousada divulgadas pelos alunos do 8º Ano.
A turma resumiu algumas das inúmeras medalhas importantes que os atletas da EAF obtiveram, enfatizando as conquistas das irmãs Náviny Bonfim e Ticiane Bonfim, que foram alunas da Cooperativa Educacional de Jaguarari.

Eles também enfatizaram a prática esportiva como fator preponderante no combate a violência, muito comum no povoado e em localidades a beira de rodovias, além da importância de hábitos alimentares saudáveis e comportamento cidadão para uma boa qualidade de vida.
A turma, em sua brilhante apresentação, destacou também a importância das doações para a continuidade do projeto, que tem o objetivo, veementemente divulgado, de minimizar os efeitos da pobreza na região, através da implantação e popularização de uma modalidade esportiva condizente com a geografia, com o clima, com o relevo da região, sobretudo com as condições financeiras dos seus moradores.
Com mais esse reconhecimento espera-se que a entidade continue encontrando patrocinadores e profissionais liberais dispostos a ajudar na massificação do espetacular ATLETISMO.