Jaguarari: Com equipe médica completa, todos os postos de saúde da família realizaram atividades do outubro rosa

Neste mês de outubro em que se intensifica a campanha de sensibilização à prevenção e tratamento do câncer de mama e colo de útero, doenças que mais afetam as mulheres, a prefeitura de Jaguarari, por meio da secretaria municipal de saúde e postos de saúde da família de todas as localidades: Catuni da Estrada, Gameleira, Santa Rosa de Lima, Pilar, Juacema, Flamengo, Bairro Odilon Gonçalves e Salomão Carvalho; realizou diversas atividades sobre o tema. De palestras a consultas e visitas domiciliares, todos os meios à disposição foram postos em prática para auxiliarem as nossas mulheres a identificarem no autoexame suspeitas da doença e também manterem em dia os exames de praxe, a fim de tratar a tempo o câncer, quando detectado na fase inicial.
A presença das equipes médicas em todas as unidades do município tem sido fundamental para uma saúde de qualidade. Mesmo tendo enfrentado o desafio de restabelecer a credibilidade do município com a classe médica, o prefeito Fabrício D’Agostino destaca que seu governo está apenas no início e que muitos avanços serão alcançados para toda a população jaguarariense. D’Agostino diz que: “Apesar das melhorias já implantadas na saúde, nosso compromisso está apenas começando. Sabemos que são muitos os desafios, mas para quem tem responsabilidade com o dinheiro público e trabalha para atender a população de modo geral e não apenas para a sua própria ‘tribo’, cada conquista é uma vitória. Tenho certeza que com o apoio da população, que quer o bem e o desenvolvimento de Jaguarari, conseguiremos fazer este município uma terra de amor, união e progresso”, disse.
Quando o prefeito Fabrício assumiu o município, em 4 de abril de 2018, os PSF’s de Gameleira, Santa Rosa e Pilar estavam sem médicos e sem dentistas, praticamente fechados. Atualmente, com muitos esforços, todos estão funcionando com a equipe completa, sendo que em Gameleira a equipe ganhou outras especialidades, a exemplo de fisioterapia e nutrição.


ASCOM - PMJ