Jaguarari: Moradores de Gameleira reclamam: a mais de 15 dias estão sem água na torneira

Gameleira, segundo maior aglomerado do interior de Jaguarari, atualmente recebe água encanada de dois poços artesianos na região de serras aqui em Jaguarari, está a mais de 15 dias sem água na torneira, segundo informações de moradores, confirmada pela Central das Águas, que administra o sistema.
A situação tende a se tornar cada vez mais complicada, pois em contato com Alex, a situação começará a ser normalizada na próxima sexta-feira, 28/09/2018, pois, segundo ele, a vazão dos poços teve uma redução significativamente e será adotado o sistema de manobras.
Lamentavelmente, quando questionamos o preposto da Central, acerca de medidas socioambientais com o objetivo de educar a população para a preservação das matas ciliares, em especial nas áreas em que se concentram os poços, Alex disse que ainda não há um plano elaborado neste sentido e que só agora com a manifestação dos moradores de Serra dos Morgados é que a Central irá iniciar a elaboração de um plano de ação.
Com a perfuração e instalação indiscriminada de poços artesianos no aquífero que banha nosso município e sem a preservação da vegetação, que sofre derrubada desordenada para a prática de criação de animais e cultivo de hortaliças, a tendência é o colapso em poucos anos. Ou as autoridades tratam com prioridade este tema ou em menos tempo do que o previsto, a sede irá assolar de forma implacável as futuras gerações. 

Central das Águas
Contato: 0800 284 6260 ou 074999473151