Jaguarari: Visita de novos médicos ao prefeito Fabrício D’Agostino pode ser indicativo positivo para a saúde do município

O prefeito Fabrício D’Agostino recebeu nesta terça-feira, 31, a visita dos doutores Everthon Pacheco e Gabriel França, ambos formados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, Campus de Petrolina-PE. Antes, D’Agostino havia recebido a visita de Dr. Gustavo Damasceno e Drª. Maria Luíza, também formados pela UNIVASF. Todos estes profissionais vieram conhecer o município, após serem “assediados” pelo credenciamento para trabalhar aqui. Segundo contato que o Jaguarari Online teve com os profissionais, há uma grande possibilidade destes virem a atuar em Jaguarari, já que estão se credenciando junto ao CRM-BA. Caso estes quatro profissionais sejam credenciados, pela prefeitura municipal, os PSF’s de Santa Rosa, Pilar, Gameleira e Odilon Gonçalves serão os contemplados, depois de ficarem sem médicos desde novembro de 2017, na gestão do ex-prefeito.
A procura de vagas por médicos, para trabalhar em Jaguarari quebra um período negro, onde pouquíssimos profissionais da medicina aceitavam as vagas e plantões em aberto, com receio de não receberem pelo serviço prestado. Ao JO, D’Agostino frisou que os profissionais estão confiantes em vir trabalhar na saúde jaguarariense, graças a solidez de sua administração e o compromisso em pagar em dia, o que antes de seu governo, não acontecia.