Jaguarari: Vacinação contra sarampo e poliomielite começou dia 6 e vai até 31 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarari, está realizando a Campanha de Vacinação contra POLIOMIELITE e SARAMPO no período de 6 a 31 de agosto de 2018, tendo como dia de divulgação e mobilização nacional 18 de agosto (sábado). O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite, visando a reintrodução do vírus, bem como vacinar os menores de 5 anos de idade contra o sarampo e a rubéola, mantendo o município livre destas doenças.
A população alvo desta ação, em Jaguarari, é composta de crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias, correspondente a 1.804. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra a poliomielite e sarampo.
A campanha tem por objetivos:
1. Vacinar quem nunca tomou a vacina;
2. Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas;
3. Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).
O sucesso dessa ação depende, também, do engajamento dos pais e responsáveis, que são os atores sociais importantes no processo de manutenção e eliminação dessas doenças e devem comparecer aos locais de vacinação, com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.
Neste processo, todos os Postos de Saúde da Família da sede e interior do município estão mobilizados para o sucesso da campanha, bem como equipes volantes irão às localidades da Zona Rural, conforme tabela abaixo:

Assessoria de Comunicação PMJ