Jaguarari realizou o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef

A prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Núcleo de Cidadania dos Adolescente – NUCA, Conselho Tutelar e UNICEF, realizou nesta terça-feira, 21, na sede da Associação Comercial, o Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), o evento debateu e trocou informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde foi desenvolvido um diálogo participativo, abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infanto-juvenil.
O Fórum foi aberto para membros da comunidade que contribuíram com o debate. O objetivo do município de Jaguarari é atingir a meta para conquista do Selo Unicef edição 2017-2020.
“A adesão do município ao Selo Unicef é uma motivação para que nós possamos se unir para trabalhar as políticas públicas de modo efetivo, voltadas para área da criança e do adolescente jaguarariense”, disse a secretária Maria de Fátima.
O Unicef incentiva e apoia gestores municipais, sociedade civil e empresas para que executem ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, com o objetivo de melhorar as condições de vida da criança e adolescente; monitora e avalia a o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Eles são agrupados de acordo com os seus indicadores econômicos e sociais e são avaliados no âmbito de seu estado.
Estiveram presentes: o Comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, Capitão Neymar Batatinha, professores representando a Secretaria de Educação, Agente Comunitário de Saúde e de Combate as Endemias, enfermeiros e nutricionistas, representando a Secretaria de Saúde; CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, adolescentes que compõem o NUCA e sociedade civil.

ASCOM